sábado, 14 de abril de 2012

Demaquilante Caseiro


Que mulher nunca ficou com os olhos todos borrados ao lavar o rosto depois de usar aquela maquiagem f-a-n-t-á-s-t-i-c-a ???

E os produtos à prova de água? Que você não sabe retirar e resolve então esfregar tudo e ele acaba soltando aquele pozinho que fica colado com a água no rosto?

És que lhes dou a solução: Façam seus próprios demaquilantes!!!

Fácil, simples e.... o melhor de tudo, é Funcional. Retira toda sua maquiagem em minutos.

Eu normalmente faço essa misturinha com quantidade para 1 semana. Calculo assim porque trabalho maquiada todos os dias. E não faço mais porque não gosto de fazer essas misturas para ficar muito tempo juntas pois como são feitas em casa elas não tem data de validade nem nada de conservantes ( a não ser os que já vem nos produtos misturados, que por sua vez podem perder essa convervação por serem misturados entre si). Faço pequenas porções sempre, pois é um jeitinho de estar renovando sempre. Vocês podem fazer essa misturinha sempre em uma quantidade única, usou naquela hora e acabou, só repetir na próxima vez que se maquiarem e forem retirar.
Essa mistura serve para passar em todo o rosto, desde os olhos até os lábios. Eu particularmente descobri que nos lábios funciona porque trabalho de batom vermelho algumas vezes e eu decidi retirar desse jeito e... incrível, também funcionou!!!

Fiquem bobas, a misturinha é ÁGUA + SHAMPOO DE BEBÊ.

Eu uso o shampoo Johnson´s Baby Camomila (embalagem verdinha). Custa em média R$6,00. O bom é que você encontra em qualquer mercado ou farmácia, ele não irrita os olhos pois foi feito para bebês, o pH é balanceado, e não contem álcool. Atenção: Shampoo de bebê é diferente de Shampoo infantil ou para crianças. Os para bebês é bem mais suave e tem bem menos agente agressivos, os para crianças vem com menos quantidades de agentes agressivos, ou seja, pode ressecar a pele do rosto e/ou arder os olhos! Com o Johnson´s Baby podem ficar tranquilas, pode esfregar os olhos e abrir que não arde, só se previna pois a sua maquiagem é que pode fazer seus olhos arderem se você sair esfregando que nem uma louca para testar o que eu estou falando!

Esse é o Johnson´s Baby Neutro:


Receitinha:
Misture em um copo dois dedos de água com o shampoo que deverá ser o equivalente a uma colher de chá ou do tamanho de uma moeda de cinquenta centavos. Mexa um pouco essa mistura, mas não muito se não vai fazer bastante espuma, e não queremos isso. Logo, umedeça um algodão com essa mistura e comece a retirar a maquiagem. Pode colocar a misturinha em uma garrafinha de plástico (daquelas que vem água mineral), mini embalagens de spray também servem (encontra fácil em loja de embalagens ou em camelôs).

Limpando áreas específicas:
OLHOS: Com o algodão umidecido limpe sempre do sentido Sombracelha-Raiz dos cíclios. Levando sempre os resíduos até a raíz dos cíclios, a raíz você vai limpar da região de dentro dos olhos para a região de fora (em direção as orelhas). Assim que o côncavo estiver limpo, limpe os cíclios retirando o rímel, pode esfregar de leve ele contra a pele embaixo dos olhos com o algodão, você notará que a parte debaixo dos olhos estará bem suja, chegou a hora de limpa-la, com outro algodão irá limpar toda a região debaixo dos olhos. É sempre bom limpar primeiro os  olhos se eles estiverem com maquiagem carregada, facilita a limpeza do resto do rosto.

FACE: Com algodão umidecido limpará toda a região do rosto, você irá notar que o algodão vai ficar todo cor de base bem rápido, pois a mistura esta retirando todas a maquiagem e impurezas da pele.

LÁBIOS: Limpe o excesso do batom com um papel. Depois umedeça o algodão e passe nos lábios friccionando, limpe como se estivesse passando um batom.

Finalização: Lave bastante o rosto com água corrente e seque sem esfregar a toalha.


Espero que tenham gostado, comentem se tiverem dúvidas ou sugestões. É sempre bom compartilhar!









Se você identificou alguma foto como sua nos avise para colocarmos os devidos créditos.

Um comentário: